OCI saúda curso de eleições na República Centroafricana

Túnis, Tunísia (PANA) – A Organização da Cooperação Islâmica (OCI) saudou o desenrolar das operações eleitorais na República Centroafricana (RCA), felicitando ao mesmo tempo as autoridades de transição pela “boa e exitosa” organização da segunda volta das eleições presidenciais e da primeira volta das eleições legislativas de 14 de fevereiro último

Segundo o site oficial da OCI, o secretário-geral da organização, Ayad Amine Madani, saudou o espírito de maturidade e responsabilidade que prevaleceu no país antes e durante as eleições.

Ele exprimiu também os seus agradecimentos à comunidade internacional pelos compromissos e pelo seu apoio permanente a favor da República Centroafricana.

Madani exortou todas as partes interessadas a ultrapassarem as divergências pela  RCA, pelo seu povo que aspira à paz e para os interesses nacionais bem como para o desenvolvimento  soecionómico do país.

O secretário-geral da OCI reafirmou também a total disponibilidade da sua organização de trabalhar, de forma estreita, com as novas autoridades da RCA para a paz, a estabilidade e a segurança duradouras no país, de acordo com a mesma fonte.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ fev2016

18 Fevereiro 2016 10:33:55




xhtml CSS