Agência Panafricana de Notícias

Número de mortos de inundações no nordeste da Tunísia passa de quatro para seis

Túnis, Tunísia (PANA) - O número de mortos das inundações ocorridas na região de Nabeul, no nordeste da Tunísia, subiu de quatro para seis depois da descoberta, de acordo com o ministério tunisino da Agricultura, recursos Hidráulicos e Pescas.

O balanço aumento com a descoberta, domingo, de um corpo sem vida de uma pessoa dada como desaparecida e duma criança de 14 anos, de acordo com um comunicado da referida instituição publicado domingo em Túnis.

As quantidades de chuvas registadas na zona, estimadas em 297 milímetros, são superiores às registadas em Sidi Bouzid (centro-oeste) em 1969 que rodavam os 200 milímetros, lê-se na nota.

As barragens e os lagos montanhosos da região atenuaram os danos a nível de infraestruturas e contribuíram para mobilizar cerca de um milhão de metros cúbicos (m3).

Consequentemente, as aulas foram suspensas esta segunda-feira em toda extensão desta região enquanto se faz o ponto da situação das estruturas escolares e rodoviárias conducentes a Nabeul, de acordo com o mesmo documento.

-0- PANA YY/IN/TBM/DD 24set2018