Novos empresários da CEDEAO em breve no mercado

Abuja, Nigéria (PANA) - Um novo grupo de jovens provenientes de Estados-membros da CEDEAO receberá os seus diplomas a 16 de dezembro corrente, após um mês de formação intensiva no Centro  Songhai, de Porto Novo, na República do Benin, de acordo com um comunicado de imprensa da Comissão da CEDEAO chegado à PANA em Abuja.

Os 41 rapazes e 23 meninas do  Benin, do Burkina Faso, da Gâmbia, do Gana, da Guiné-Bissau,  do Mali, do Níger, da Nigéria, do Senegal e do Togo são os beneficiários da edição 2014 do Programa de Reforço  das Capacidades  de aquisição  de competências do Centro de Desenvolvimento da Juventude e Desportos da CEDEAO (CDJ), com sede em Ouagadougou, no  Burkina Faso.

Esta formação, que começou a 17 de novembro passado, inicidiu sobre áreas como a pecuária, a produção alimentar  e o artesanato.

A cerimónia de entrega de diplomas será copresidida pelo ministro beninens dos Desportos, Juventude e Lazeres, Safiou Idrissou Affo, e pela comissária da CEDEAO para os Assuntos Sociais e do Género, Fatimata Dia Sow.

Ela será precedida da apresentação de projetos de negócios dos estagiários perante uma comisão.

Mais de 505 empresários agrícolas oeste-africanos foram formados no âmbito do programa anual de reforço das capacidades desde 2007.

Este programa apoia a autonomização e o emprego dos  jovens  na região, reforçando as capacidades dos jovens empressários  e contribuindo ao desenvolvimento de suas carreiras, criando parcerias de negócios entre eles.

-0- PANA PR/VAO/FJG/DIM/IZ 11dez2014

11 Dezembro 2014 21:32:03




xhtml CSS