Novo semanário “A Voz” chega às bancas em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) – A primeira edição do novo semanário cabo-verdiano “A Voz” foi posto a circular, sexta-feira, elevando para quatro o número de jornais com periodicidade semanal editados em Cabo Verde, apurou a PANA, na cidade da Praia, de fonte empresarial.

O periódico é propriedade da Parainveste, SA, Sociedade de Promoção de Investimentos, com sede na Cidade da Praia, empresa que tem investimento angolano e português, através do grupo Cofina, que publica em Portugal o Correio da Manhã e o Record, entre outros.
  
O novo semanário, que terá uma edição em papel, com 48 páginas, e outra eletrónica, atualizada diariamente, é dirigido por Domingos Cardoso e vendido ao preço de 100 escudos cabo-verdianos (0,90 euros).

De acordo com fonte ligada a este projeto editorial, “A Voz” vai ser distribuído também em Portugal, Estados Unidos e em todas as representações diplomáticas de Cabo Verde no mundo.

O projeto está pensado para ter também uma rádio e uma televisão, de acordo com a imprensa cabo-verdiana.

“A Voz” vem juntar-se aos também semanários “A Semana, “A Nação” e “Expresso das ilhas”, todos também com edições em papel e eletrónicas.

Não existe no arquipélago um jornal diário editado em papel, sendo editados apenas com versão eletrónica o "Notícias do Norte”, a partir de São Vicente, e o “Ocean Press”, sediado na ilha do Sal.

-0- PANA CS/IZ 19jan2015

19 Janeiro 2015 11:04:43


xhtml CSS