Novo presidente à frente da União da Imprensa Gambiana

Banjul, Gâmbia (PANA) – Bai Emil Touray foi designado à frente da União da Imprensa Gambiana (GPU), em substituição de Ndey Tapha Sosseh, forçado ao exílio, soube a PANA de fonte oficial no local.


Ex-secretário-geral da GPU e editor-chefe do jornal Foroyaa, Touray venceu com 37 votos contra 19  Nfamara Jawenh, editor-chefe interino do jornal The Point, no termo do congresso trienal da instituição, consagrado ao balanço da organização e à reflexão sobre as suas realizações.

O novo presidente da GPU convidou os jornalistas a continuarem a dar informações precisas e equilibradas para as próximas presidenciais previstas para 24 de novembro de 2011 na Gâmbia.

Ele advertiu-os de qualquer parcialdade a favor dos candidatos ao escrutínio presidencial qualsquer que fossem as suas agendas políticas e as suas condições socioeconómicas.

Ele exortou-os igualmente a absterem-se de divulgar informações que não fossem no interesse do público e suscetíveis de perturbar a ordem pública.

Segundo ele, os jornalistas devem igualmente publicar informações claras sobre os programas dos diferentes partidos políticos para ajudar eleitores a fazerem uma escolha esclarecida durante as eleições de 24 de novembro de 2011.

-0- PANA MSS/VAO/NFB/JSG/MAR/DD 30junho2011

30 Junho 2011 17:06:27




xhtml CSS