Novo embaixador de França apresenta credenciais a Presidente senegalês

Dakar, Senegal (PANA)   - O novo embaixador de França no Senegal, Christophe Bigot, que se encontra desde 16 de junho corrente em Dakar,  apresentou esta quarta-feira as suas cartas credenciais ao Presidente da República, Macky Sall.

Nascido em 1965, o embaixador Christophe Bigot efetuou toda a sua carreira no Ministério  francês dos Negócios Estrangeiros. Antes, no quadro duma mobilidade, ele exerceu as funções de diretor da Estratégia no seio  da Direção Geral  da Segurança Externa.

Bigot ocupou sucessivamente os postos de primeiro secretário em Beirute e de segundo conselheiro em Tel Aviv.   Ele passou pela Direção África do Norte e  Médio  Oriente do  Quai  d’Orsay (Ministério francês dos Negócios Estrangeiros)  e pela Missão Permanente das Nações Unidas em Nova Iorque.

O  novo embaixador de França no Senegal foi igualmente subdiretor do Quai d’Orsay para a África Austral e Oceano Índico e  conselheiro para África do Norte, Médio Oriente, Mediterrâneo, Ásia e América Latina do ministro dos Negócios Estrangeiros, Bernard Kouchner.

Foi igualmente embaixador extraordinário e plenipotenciário em Israel.

Bigot é diplomado pelas duas mais prestigiosas escolas francesas, designadamente, a Escola Politécnica e a Escola  Nacional da Aministração.  Ele foi elevado para o grau de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito.

-0- PANA CF/IS/FK/IZ 22junho2016

22 Junho 2016 12:36:06


xhtml CSS