Novo embaixador da UE acreditado na Líbia

Trípoli, Líbia (PANA) - O novo embaixador da União Europeia na Líbia (UE), Alan Boujia, apresentou as suas cartas credenciais ao ministro líbio dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Siala, refere uma nota oficial distribuída em Trípoli.

O novo embaixador da UE declarou na ocasião que a alta representante da UE para a Segurança e Política Estrangeira, Frederica Mogherini, pediu-lhe que trabalhasse na retomada das atividades da missão da UE e começar logo que possível a partir da capital, Trípoli".

"Prestei esclarecimentos sobre o acordo alcançado com os países a sul da Líbia (Níger, Tchad e Sudão) sobre o reforço do controlo de segurança conjunto à fronteira", acrescentou.

Alain Boujia sublinhou a necessidade de trabalhar em coordenação com o enviado especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na Líbia, Ghassan Salamé.

O embaixador Alain Boujia prometeu examinar com o ministro adjunto do Ministério dos Négocios Estrangeiros, Mohamed Siala, os preparativos da conferência de Palermo sobre a Líbia.

Itália planeia organizar uma conferência internacional sobre a Líbia, de 12 a 13 de novembro na ilha da Sicília.

-0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 15out2018



14 Outubro 2018 15:11:38




xhtml CSS