Novo diretor regional do ONUSIDA para África Ocidental e Central toma posse no Senegal

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O novo diretor regional para a  África Ocidental e Central do Programa Comum das Nações Unidas sobre o VIH/Sida (ONUSIDA), Djibril Diallo, tomou posse segunda-feira última em Dakar, no Senegal.

Diallo foi nomeado em dezembro de 2015  pelo diretor executivo do ONUSIDA, Michel Sidibé, para suceder a Meskerem Grunitzky-Bekele, que foi para a reforma.

Um comunicado do ONUSIDA declarou que o novo diretor, que tomou posse a 4 de janeiro corrente, possui mais de 30 anos de experiência nas relações internacionais. Ele trabalhou igualmente como conselheiro principal do diretor executivo do ONUSIDA.

Ele notou que Diallo realizou várias iniciativas para a mobilização mundial contra o VIH e a Sida, incluindo a campanha “Protejam o Objetivo” e no quadro do seu trabalho com os administradores de origem africana. Ele mobilizou o apoio para fazer avançar a iniciativa « Fast Track Cities” do ONUSIDA.

Antes de integrar o ONUSIDA, Diallo trabalhou como diretor do Gabinete de Desportos para o Desenvolvimento e Paz das Nações Unidas em Nova Iorque, de 2004 a 2008, como diretor do Gabinete das Comunicações do administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD), de 1995 a 2000, e como conselheiro especial do diretor executivo do Fundo da ONU da Infância (UNICEF) durante nove anos.

De nacionalidade senegalesa, o novo diretor regional obteve um doutoramento em Linguística e Comunicação pela Universidade de Londres e o seu trabalho para a paz, o crescimento e  o desenvolvimento sustentável é reconhecido por numerosos organismos nacionais e internacionais.

-0- PANA AA/VAO/AKA/BEH/FK/TON 06jan2016

06 Janeiro 2016 18:46:42


xhtml CSS