Novo comandante da AMISOM empossado em Mogadíscio

Mogadíscio, Somália (PANA) – O novo comandante da Força da Missão da União Africana na Somália (AMISOM), o general Othman Soubagleih, foi empossado terça-feira em Mogadíscio, noticiou a Agência SOmali de Notícias.

O general Soubagielh substituiu assim o tenente-geeral Johanthan Rono, cuja missão expirou neste país do Corno de África depois de 15 meses de serviço, de acordo com a fonte.

Segundo a Agência Somalí de Notícias, o representante especial da União Africana para a Somália, Francisco Madeira, considerou que a sua nomeação aconteceu num momento decisivo com o objetivo de reforçar a eficácia das operações das forças de manutenção da paz e aumentar o apoio às forças somalís.

As forças africanas vão dar prioridade à segurança das assembleias de voto durante as eleições gerais a decorrerem este ano, indica-se no local.

O general Soubagleih foi o chefe de Estado-Maior das Forças de Manutenção da Paz na Somália de 2012 a 2013, tendo assim participado, enquanto representante do Djibuti, regularmente nas reuniões do comité conjunto das operações militares da AMISOM.

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/MAR/DD 20julho2016

20 Julho 2016 12:16:56




xhtml CSS