Novo Governo obtém confiança de Parlamento na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) - O novo Governo somalí obteve o voto de confiança da Assembleia Popular somalí (Parlamento), durante uma plenária organizada, quarta-feira, em Mogadíscio, na presença do primeiro-ministro e membros do Governo.

Segundo a imprensa local somalí, o primeiro-ministro Hassan Ali Khairi apresentou diante da Assembleia o programa do seu Governo previsto para os próximos quatro anos, pouco antes do voto de confiança dos deputados.

O programa do Governo é baseado em 10 principais eixos dos quais os mais significativos abrangem os socorros às vítimas da seca, a realização da segurança e da estabilidade, a luta contra o movimento al-Shabab, a instauração da justiça e a luta contra  a corrupção.

Figuram também no programa do Governo o reforço dos investimentos e do desenvolvimento económico e a organização das eleições populares livres em 2021 no país.

No total, 241 deputados estavam presentes na sessão dos quais 224 votaram a favor da confiança concedida ao Governo enquanto 15 votaram contra e dois se abstiveram.

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/MAR/IZ 31março2017

31 Março 2017 10:45:29


xhtml CSS