Novo Governo nomeado no Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – O chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso,  nomeou um novo Governo de 35 ministros contra os 38 da anterior equipa governamental.

A novidade deste Executivo é o posto de vice-primeiro-ministro para a Função Pública, Reforma do Estado, Trabalho e Segurança Social, ocupado por Firmin Ayessa, antigo diretor de  Gabinete do chefe de Estado congolês.

Deu-se igualmente a entrada de três novas personalidades, designadamente Fidèle Dimou, no Ministério dos Transportes, Aviação Civil e Marinha Mercantil; Hugues Gouélondélé (genro do Presidente Sassou Nguesso), no Ministério dos Desportos e Educação Física; e Dieudonné Moyongo, no Ministério da Cultura e Artes.

Muitos titulares de pastas-chaves conservam os seus postos como Jean Claude Gakosso, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, Henri Djomobo (Agricultura, Pecuária e Pesca), Calixte Ganongo (Finanças e Orçamento), Thierry (Comunicação e porta-voz do Governo), Gilbert Ondongo (Economia, Indústria e Carteira Pública) e Raymond Zéphirin Mboulou (Interior).

Em contrapartida, sete ministros deixaram o Governo.

-0- PANA MBA/IS/FK/IZ 23ago2017

23 Agosto 2017 22:26:49


xhtml CSS