Agência Panafricana de Notícias

Nove corpos sem vida de migrantes clandestinos recuperados ao largo das costas líbias

Tripoli, Líbia (PANA) – Nove corpos sem vida de migrantes clandestinos foram recuperados ao largo das costas da cidade de Zouara (oeste líbio), a determinação destes a deslocarem-se, anunciou terça-feira a ala do Crescente Vermelho da mesma cidade.

Num comunicado publicado na sua página Facebook terça-feira, o Crescente Vermelho anunciou ter recuperado estes cadáveres de uma das praias da cidade, em cooperação com a Direção Geral da Segurança de Zouara.

A fonte disse ter recebido uma notificação, quinta-feira última, 4 de junho, dos residentes deste local, sobre a presença dos mesmos nas margens da cidade.

Uma equipa de gestão dos cadáveres levantou há dias 117 corpos, agitados por ondas nas margens da cidade, indicou o porta-voz oficial do Crescente Vermelho líbio, Mohamed Al-Misrati, acrescentando que entre os corpos figuravam 70 mulheres e cinco crianças africanas.

Al-Misrati acrescentou que, segundo as primeiras informações, as vítimas estavam a bordo dum navio naufragado quarta-feira última perto da cidade de Zouara, com a seu bordo 150 passageiros, mas que não houve sobreviventes.

-0- PANA BY/IS/MAR/DD 15junho2016