Nova revista sobre África à venda em quiosques de Paris

Paris- França (PANA) -- Uma nova revista, África Liberdade, consagrada à actualidade do continente negro, está a ser vendida a partir desta terça-feira nos quiosques de Paris, constatou a PANA no local.
O mensário África Liberdade pretende, com cerca de 50 páginas, abordar “em toda liberdade” a actualidade política, económica, social e cultural africana, associando artigos de informação, análises e reflexões.
"África Liberdade é uma tribuna panafricana para a construção e o desenvolvimento da África que também contribui para o recuo de desigualdades no mundo", escreveu o promotor da revista, Claude Koudou, no seu prefácio, No seu primeiro número de publicação, África Liberdade gaz uma retrospectiva sobre as eleições presidenciais de Maio último na França, sobre o acordo interivoiriense assinado a 4 de Março último em Ouagadougou (Burkina Faso) assim como sobre a situação da sida em África e a cooperação sino-africana.
"A nossa ambição consiste em dar um valor acrescentado ao tratamento da actualidade africana colocando sempre a actualidade em perspectiva para a explicar melhor", acrescentou Koudou, precisando que a revista vai beneficiar duma campanha de promoção em Abidjan (Côte d'Ivoire), Bruxelas (Bélgica), Londres (Grã-Bretanha), Roma (Itália) e em várias cidades francesas, incluindo Lille e Marselhas (França).
Africa Liberdade custa 2,90 euros em França e dois mil e 500 francos CFA (sensivelmente cinco dólares americanos) na África Ocidental.

12 Junho 2007 22:27:00




xhtml CSS