Nova rádio privada lançada na Tunísia

Túnis- Tunísia (PANA) -- Uma nova rádio privada, Shems FM (Soleil FM), foi lançada segunda-feira na Tunísia, por iniciativa de Cyrine Ben Ali Mabrouk, filha do Presidente tunisino, Zine El Abidine Ben Ali, constatou a PANA o local.
Estimado em cerca de um milhão de dólares americanos, o seu capital é detido, além da sua promotora, a esposa de Marouane Mabrouk, empresário tunisino, por vários outros parceiros.
Presidente diretora-geral da Internet Plante Tunisie (fornecedor de acesso à Internet), Cyrine Ben Ali Mabrouk regozija-se de ter realizado "um sonho" que tinha desde os anos 1994 e 1995 quando era estudante em Paris, em França.
Movida pela "paixão de inovar", ela ambiciona ver Shems FM "suscitar um debate plural, independente e responsável", sobre todos os assuntos e favorecer a expressão de todos, nomeadamente especialistas e peritos.
Ela prometeu que "não imporemos nenhuma injustiça" nesta rádio que cobre quase a totalidade do território tunisino e acessível aos residentes no estrangeiro graças a um site Web, com uma difusão 24 horas sobre 24.
"Seremos muito ecléticos sem distinção de períodos ou de géneros.
difundiremos canções árabes, francófonas, pop, electro, uma muscilânea de sons e estilos", disse, por sua vez, o diretor-geral adjunto, Lotfi Zeghdana.
Shems FM é a quarta rédio privadae lançada na Tunísia após Mosaïque FM, Rádio Zitouna (religiosa) e Jawhara FM, pertencentes a pessoas próximas do poder.

27 Setembro 2010 21:25:00




xhtml CSS