Nova edição de jornadas cinematográficas de Cartago na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – A XXVII edição das jornadas cinematográficas de Cartago (JCC) vai decorrer este ano de 28 de outubro a 5 de novembro, coincidindo com  o 50.° aniversário deste festival internacional.

A administração do festival divulgou a lista dos filmes que vão competir para os diferentes prémios desta edição durante a qual 18 filmes longas metragens estão programados, representando o Egito, a Síria, a Jordânia, Marrocos, a Palestina, o Iraque, a África do Sul, o Burkina Faso, a Nigéria, o Senegal, o Tchad e a Tunísia.

Para os prémios das curtas metragens, concorrem 20 filmes provenientes do Líbano, do Egito, da Arábia Saudita, do Bahrein, do Sudão, do Qatar, do Iraque, de Marrocos, de Mdagáscar, do Senegal, dos Camarões,  da Etiópia, do Rwanda, da Nigéria, da África do Sul e da Tunísia.

Esta edição vai homenagear vários nomes prestigiosos do cinema africano, incluindo Ousmane Sembéne, Youssef Chahine e Djibril Diop Mambéti.

As JCC são o único festival, no mundo e na história dos festivais, a ter designamente acompanhado o nascimento e o desenvolvimento do cinema em mais de 70 países árabes e africanos.

-0- PANA AD/IN/BEH/MAR/IZ 16out2016

16 Outubro 2016 16:41:52


xhtml CSS