Nova célula terrorista desmantelada na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – As forças de segurança tunisinas na cidade de Sidi Bouzid, no centro-oeste do país, anunciaram o desmantelamento de uma presumível célula terrorista identificada como “Takfiri”, de nove membros com idades compreendidas entre os 21 e os 27 anos.

Segundo uma fonte de segurança tunisina, alguns dos membros da célula estiveram implicados em questões ligadas ao terrorismo e outros viajaram para a Síria para integrar grupos terroristas.

As investigações efetuadas permitiram apurar que os membros da suposta célula terrorista juraram lealdade à organização Daesh, ou Estado Islâmico, e faziam a promoção dos atos terroristas desta organização da qual eles distribuíam documentos clandestinamente  em estabelecimentos escolares, indicou a mesma fonte.

Os detidos organizavam reuniões numa das mesquitas da localidade de Sidi Ali Ben Aouan  para recrutar jovens que eles incitavam a viajar para a Líbia e a Síria para se juntar aos grupos terroristas.

O Ministério tunisino do Interior indicou, por outro lado, esta quinta-feira, que forças da ordem da cidade de Bizerte (norte) detiveram, quarta-feira, três pessoas suspeitas de "adesão a uma organização terrorista", precisando que um dos detidos é irmão de um "terrorista" atualmente em prisão.

-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 25jan2018

25 Janeiro 2018 18:51:21


xhtml CSS