Nível das águas das barragens satisfatório na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O nível das águas das barragens na Tunísia é muito satisfatório por ter atingido um bilião 700 milhões de metros cúbicos, anunciou o diretor-geral das Barragens e Grandes Obras Hidráulicas do Ministério tunisino da Agricultura, Saad Sadek.

Em declarações à imprensa, Sadek precisou que o nível de enchimento das barragens ultrapassou os 90 porcento no norte da Tunísia, enquanto atingiu 100 porcento na barragem de ''Sidi Barak'', no noroeste do país.

Estas quantidades asseguram as necessidades da Tunísia em água potável e de irrigação para este ano e o próximo, indicou Sadek, sublinhando que a Tunísia dispõe atualmente de 34 barragens, enquanto outras oito estão em construção.

Segundo o diretor-geral das Barragens e Grandes Obras Hidráulicas, o transporte e a distribuição de água necessitam de fontes energéticas estimadas entre 40 e 60 porcento do custo total da produção da água, o que levou as autoridades a recorrer, cada vez mais, à energia solar e eólica e através de uma melhor exploração da energia elétrica.

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/CJB/IZ 12abril2014

13 Abril 2014 20:23:48


xhtml CSS