Nigerianas e Sul-africanas em meia-final do CAN feminino

Lagos- Nigéria (PANA) -- As Nigerianas, campiãs em título, encontrarão as Sul-africanas, ao passo que a Ghana jogará com os Camarões na segunda meia-final da terceira edição do campeonato de África de futebol feminino que se realiza actualmente no Estado do Delta, a Oeste da Nigéria.
Os dois jogos estão agendados para terça-feira próxima em Warri Township stadium, um dos dois estádios onde se desenrolou a competição.
As meias-finalistas são conhecidas desde sábado no final dos jogos dos grupos.
No grupo A, o Ghana terminou primeiro com o máximo de nove pontos,seguida pela Nigéria com seis pontos.
O Mali e a Etiópia terminaram com um ponto cada e, portanto, não puderam qualificar- se.
As Sul-africanas mostraram-se como a melhor equipa do grupo B com sete pontos em três jogos, seguidas pelas camaronesas com quatro pontos.
O Zimbabwe e a Angola foram eliminados com dois pontos cada.
Nos últimos jogos do grupo B, que tiveram lugar sábado, a África do Sul derrotou a Zâmbia por três a um (3-1), e em contrapartida os Camarões eliminaram Angola por um a zero (1-0).
Notavelmente, a atacante vedeta Veronica Phewa inscreveu todos os três golos da África do Sul aos 28, 34 e 57 minutos, enquanto o único golo do Zimbabwe foi marcado por Thane Zulu aos 51 minutos de jogo.
No final dos jogos da meia-final, as vencedoras enfrentar-se-ão na final a 21 de Dezembro, ao mesmo tempo que as derrotadas jogarão para um terceiro lugar a 20 de Dezembro.
Estes dois jogos acontecerão no Warri stadium.

16 Dezembro 2002 13:03:00


xhtml CSS