Nigéria vence primeiro jogo no Mundial Sub-20

New Plymouth, Nova Zelândia (PANA) - Depois de dois jogos no Grupo E no Mundial da FIFA dos Sub-20 na Nova Zelândia, a Nigéria ainda tem alguma esperança de se qualificar para os oitavos-de-final após a sua vitória esmagadora de 4-0 sobre a Coreia do Norte, o seu primeiro triunfo no torneio.

Num jogo disputado no Estádio Taranaki, de New Plymouth, os "Flying Eagles" da Nigéria ultrapassaram as dificuldades da primeira metade para vencer os Coreanos com quatro golos magníficos no segundo período.

A entrada de Isaac Success em campo mudou toda a fisionomia do jogo com S. Godwin a marcar duas vezes (aos 48 e 51 minutos) e Sokari a fazer o terceiro golo aos 71 minutos antes de o seu substituto  Sucess completar o resultado aos 80 minutos.

Apesar desta vitória, os Nigerianos ainda ocupam o terceiro lugar do seu grupo de quatro equipas com três pontos, enquanto os Coreanos, sem pontuação, são o lanterna vermelha.

O Brasil é o primeiro do grupo com seis pontos, depois das suas vitórias (4-2) diante da Nigéria e (2-1) face à Hungria.

Os Húngaros, como os "Flying Eagles", têm três pontos mas ocupam o segundo lugar do grupo por uma diferença de golos mais favoráveis.

Até agora, a melhor equipa africana deste torneio continua a ser o Gana, que é o primeiro do Grupo B com quatro pontos. A Áustria é a segunda deste grupo com igualmente quatro pontos mas marcou menos golos que os Ganenses.

A Argentina e o Panama ocupam os terceiro e último lugares respetivamente deste Grupo, com um ponto cada um.

Por seu turno, o Mali é o segundo do Grupo D com três pontos, enquanto o Senegal é terceiro com um ponto no Grupo C.

Contudo, todas as equipas do Grupo têm três pontos cada uma mas a classificação é liderada pela Sérvia seguido pelo Mali, pelo Uruguai e pelo México.

O Mali é segundo do Grupo D com três pontos, enquanto o Senegal é terceiro com um ponto no Grupo C.

O Gana é o único país africano a ter vencido este torneio bianual em 2009.

-0- PANA VAO/SEG/FJG/BEH/IBA/MAR/IZ 05junho2015

05 Junho 2015 09:00:27




xhtml CSS