Nigéria toma medidas para garantir segurança aeroportuária

Lagos, Nigéria (PANA) – A identificação correta dos passageiros antes do seu embarque será estritamente reforçada nos aeroportos nigerianos, na sequência duma diretiva da Autoridade Nigeriana da Aviação Civil (NCAA) para o efeito.

A diretiva, anunciada pelo diretor-geral da NCAA, Harold Demuren, tem efeitos a partir de 7 de julho corrente e continuará em vigor até nova ordem.

Em virtude desta diretiva, todas as empresas aéreas devem assegurar-se de que os passageiros estão efetivamente identificados, comparando os seus traços físicos com os da fotografia constante do documento apresentado pelo passageiro.

O nome de cada bilhete de passagem e cartão de embarque deve igualmente corresponder com o nome do documento de identidade da fotografia.

Trata-se da última série de medidas tomadas pelas autoridades da aviação para velar pela segurança dos passageiros, num contexto de ataques terroristas no plano nacional.

A segurança foi reforçada em torno dos aeroportos do país a fim de prevenir qualquer ataque da seita islamita Boko Haram, que perpetrou ataques espetaculares contra diferentes zonas visadas das quais o Comando da Polícia e a sede das Nações Unidas em Abuja, a capital federal,  desde o lançamento da campanha de terror de 2009.

A seita matou mais de mil 200 pessoas em ataques armados e à bomba no norte da Nigéria essencialmente muçulmano.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/IBA/FK/IZ 09julho2012

09 Julho 2012 19:48:12




xhtml CSS