Nigéria suspende licença de companhia aérea após acidente

Lagos, Nigéria (PANA) – As autoridades nigerianas suspenderam a licença de exploração da companhia aérea Dana Airlines na sequência do acidente do seu avião, domingo último, que fez 153 mortos, noticiou a imprensa local.

O porta-voz da Autoridade de Avaliação Civil da Nigéria (NCAA), Sam Adurogboye, citado pela imprensa, declarou que esta medida tomada segunda-feira à noite foi comunicada à companhia aérea que se conformou com a decisão.

Segundo Adurogboye, a medida foi tomada para velar pela boa realização do inquérito em torno do despenhamento ocorrido durante um voo do avião MD-83 que garantia a ligação entre Abuja e Lagos.

O Senado nigeriano aprovou terça-feira uma moção não obrigatória que exgie ao Governo Federal a retirada da licença da companhia aérea e a suspensão do diretor-geral da NCAA, Hardol Demuren, até ao fim do inquérito.

“O Senado pede apenas investigações holísticas sobre as causas imediatas e longínquas do acidente de avião », indica um comunicado divulgado em Lagos.

O Senado pede «com insistência » que o inquérito não seja limitado à companhia aérea Dana e à sua frota, mas a todas as empresas aéreas que exercem atividades na Nigéria.

O avião estava a três minutos da aterragem quando embateu contra edifícios numa zona muito povoada de Lagos, no sudoeste da Nigéria.

-0- PANA SEG/NFB/AAS/IBA/FK/TON 05junho2012

05 Junho 2012 23:20:55




xhtml CSS