Nigéria suspende atividades de segunda companhia aérea

Lagos, Nigéria (PANA) - A Autoridade Nigeriana da Aviação Civil (NCAA) suspendeu as operações da companhia aérea local Dana Air por necessidades de auditória operacional da mesma, noticiou segunda-feira a imprensa local.

A decisão da NCAA tomada domingo último acontece 24 horas depois da suspensão das atividades de uma outra transportadora local, a Associated Airlines, devido ao despenhamento  dum dos seus aviões ocorrido quinta-feira última em Lagos, a capital económica da Nigéria.

É a terceira vez que a NCAA imobiliza a companhia Dana Air desde o acidente dum dos seus aparelhos, de tipo MD-83, a 3 de junho de 2012 em Lagos e que fez 163 vítimas.

Dois dias depois do acidente de avião, a Dana Air foi suspensa por sete meses.

Depois da retomada das suas atividades, uma nova punição foi pronunciada a 17 de março de 2013 por uma duração de sete dias.

Domingo último à noite, o Escritório de Investigação dos Acidentes (AIB) anunciou a abertura dum inquérito sobre o incidente no Estado de Sokoto (nordeste da Nigéria).

"Os investigadores do AIB foram desdobrados para levar a cabo investigações sobre as circunstâncias do incidente para determinar a sua causa provável", disse o seu porta-voz, Tunji Oketunbin, num comunicado.

-0- PANA ADA/SEG/NFB/JSG/MAR/DD 08out2013

08 Outubro 2013 06:32:24




xhtml CSS