Agência Panafricana de Notícias

Nigéria solidária com Côte d'Ivoire vítima de ataque terrorista

Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque terrorista ocorrido domingo último na estação balnear ivoiriense de Grand-Bassam, apresentando as suas condolências ao seu homólogo ivoiriense, Alassane Ouattara, e aos Ivoirienses em geral por este incidente, soube-se de fonte oficial no local.

Durante uma conversa telefónica, logo depois do sucedido, o Presidente Buhari juntou-se aos Ivoirienses que choram seus compatriotas, e lamentou a morte de visitantes estrangeiros no ataque, indica um comunicado divulgado pela Presidência da Nigéria.

O Presidente pediu ao seu homólogo ivoiriense para contar com a solidariedade e o apoio total da Nigéria nestes momentos em que o seu país padece das consequências deste ataque cobarde e se esforça por vencer novos desafios em termos de segurança pública, decorrentes da propagação do terrorismo.

Reiterou que o terrorismo transcende atualmente as fronteiras nacionais e lançou, consequentemente, um apelo para uma cooperação internacional contra terroristas e seus doadores de fundo.

"Atacaram um hotel no Mali, fazendo 21 mortos. Mataram mais de 130 pessoas em Paris (França) e 28 pessoas no Burkina Faso. Mais uma vez, o terrorismo ultrapassou as fronteiras nacionais. É a razão pela qual o mundo deve unir-se, fazer frente e combater estas forças do mal", lê-se no comunicado.

-0- PANA MON/AR/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 16março2016