Nigéria sagra-se campeã de karaté da Zona III

Lomé- Togo (PANA) -- A Nigéria conquistou este fim-de-semana em Lomé a VII edição do Campeonato de Karaté da Zona III do Conselho Superior do Desporto em África (CSSA) vencendo 12 medalhas de ouro das 17, constatou a PANA no local.
De acordo com os resultados dados por Jonas Aboussa-Foully, vice- presidente da Federação Togolesa de Karaté (FTK) e presidente da Comissão de Organização deste edição, a Nigéria arrebatou 12 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
A Nigéria, campeã da competição, impressionou na abertura da competição sexta-feira quando grangeou seis medalhas de ouro das oito da primeira jornada em combate individual em masculino e feminino e em combate colectivo.
A Nigéria é portanto seguida do Togo, anfitrião, segundo qualificado com duas medalhas de ouro, quatro de prata e 11 de bronze, tendo o Níger terminado no terceiro lugar com uma medalha de ouro, sete de prata e nove de bronze.
O Benin que se destacou no combate individual em masculino e feminino, venceu duas medalhas de ouro, quatro de prata, ocupando o quarto lugar.
No quinto e derradeiro lugar está o Gana que obteve apenas três medalhas de bronze graças à tenacidade do seu pugilista Abdel-Wahab Abdek Rassoul que conquistou duas das três medalhas em combate individual de menos de 80 quilos.
No total, 61 atletas participaram nesta VII edição do Campeonato de Karaté Zona III, dos quais 12 do Benin, cinco do Gana, 16 do Níger, 10 da Nigéria e 18 do Togo.
O Burkina Faso, a Côte d'Ivoire e a Libéria, que eram esperados nesta competição, não se deslocaram a Lomé por razões desconhecidas, afirmaram os organizadores.

15 Agosto 2005 19:01:00


xhtml CSS