Nigéria reforça segurança nos aeroportos

Lagos, Nigéria (PANA) - O setor da aviação na Nigéria instalou equipamento de segurança moderno nos diferentes aeroportos do país, incluindo o internacional Murtala Muhammed de Lagos, sua principal porta de entrada, para reforçar da segurança dessas infraestruruas no quadro de mais um aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Segundo o porta-voz da Autoridade Federal dos Aeroportos da Nigéria (FAAN), Yakubu Dati, o equipamento destina-se a reforçar a segurança dos aeroportos para coincidir com o 12.º aniversário daqueles ataques levados a cabo pelo grupo terrorista Al-Qaeda.

Trata-se nomeadamente de máquinas de deteção por raios X, aparelhos de inspeção dos contentores, pórticos de deteção de metais, scanners corporais e câmaras de vídeo-vigilância.

A segurança dos aeroportos suscita uma atenção particular desde 11 de setembro de 2001, quando três de quatro aviões desviados por terroristas embateram na torre gémea do World Trade Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e no Pentágono, em Virgínia, enquanto o quarto aparelho se despenhava numa zona desabitada em Pensilvânia.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 11set2013

11 Setembro 2013 13:06:30




xhtml CSS