Nigéria reforça segurança em igrejas e mesquitas

Lagos, Nigéria (PANA) – O Governo federal nigeriano prometeu reforçar a segurança em redor das igrejas e das mesquitas no país, na sequência dos atentados perpetrados em algumas igrejas no dia de Natal que fizeram pelo menos 35 mortos.

O ministro dos Assuntos Policiais, Caleb Olubolade, anunciou esta medida pouco após ter visitado a igreja de Madalla, no Delta do Niger (sudeste), onde a explosão duma bomba durante a missa de Natal fez cerca de 30 mortos.

« É doravante claro que os locais de culto como as igrejas e as mesquitas se tornam cada vez mais alvos de atentados. Devemos garantir a sua segurança”, declarou Olubolade, condenando estes atentados e prometendo que os seus autores seriam perseguidos.

Um outro atentado contra uma igreja de Jos, a capital do Estado do Plateau (norte), fracassou depois de quatro homens armados que a atacavam serem repelidos.

Houve um outro ataque contra fiéis cristãos que participavam num serão de orações numa igreja do Estado de Yobe (nordeste), mas nenhuma vítima foi registada.

A seita islamita Boko Haram reivindicou a responsabilidade destes atentados.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/MAR/TON 26dez2011

26 Dezembro 2011 14:37:16


xhtml CSS