Nigéria pronta a emitir passaporte da CEDEAO

Abuja- Nigéria (PANA) -- A Nigéria está pronta a lançar o novo passaporte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que foi aprovado recentemente pelos Chefes de Estado e de Governo da sub-região.
A Controladora-Geral dos Serviços nigerianos de Imigração, Uzoamaka Nwizu, disse que o Presidente Olusegun Obasanjo iria inaugurar a emissão dos passaportes a 18 de Março na capital nigeriana, criando as condições para os nigerianos adquirirem o documento.
"O novo documento de viagem é um passaporte comum para todos os nacionais dos 15 países membros da CEDEAO e se enquadra nos esforços dos governos para uma integração completa na região visando os desafios da globalização", sublinhou.
Antes da introdução do passaporte harmonizado, as viagens transfronteiriças na sub-região eram facilitadas pelo uso de Certificado de Viagem da CEDEAO.
O passaporte da CEDEAO vai permitir os seus titulares viajarem pelos países da região, nomeadamente o Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d'Ivoire, Gâmbia, Ghana, Guiné Conakry, Guiné Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
O Senegal e o Benin já lançaram os passaportes da CEDEAO.

13 Março 2003 13:18:00




xhtml CSS