Nigéria promete apoiar Burkina Faso para organização de eleições

Abuja, Nigéria (PANA) – A Nigéria prometeu trabalhar com outros Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e a comunidade internacional para ajudar o Burkina Faso na realização de eleições livres, credíveis e pacíficas.

Ao tomar a palavra durante uma audiência com o enviado especial  do Burkina Faso, René Bagoro, o Presidente Muhammadu Buhari declarou que a Nigéria vai fazer o seu possível para ajudar na realização de eleições bem sucedidas no Burkina Faso, a 11 de outubro próximo.

« Estou consciente de que a CEDEAO fornece um apoio logístico e uma certa forma de assistência eleitoral ao Burkina Faso. A Nigéria  vai dar o seu próprio apoio o mais cedo possível », garantiu o Presidente Buhari a Bagoro, enviado especial do Presidente de Transição burkinabe,  Michel Kafando, e ministro do Alojamento e Desenvolvimento Urbano.

A reunião entre as duas personalidades realizou-se na capital nigeriana, Abuja, esta quinta-feira.

Segundo um comunicado da Presidência, o Presidente Buhari recebeu, na mesma ocasião, a ministra dos Negócios Estrangeiros da República do Níger,  Aïchatou Kane, que entregou uma mensagem especial do Presidente Mahamdou Issoufou.

A mensagem do Presidente nigerino e as discussões entre o Presidente Buhari e a ministra nigerina dos Negócios Estrangeiros  incidiram sobre os esforços em curso para reforçar a Força Operacional Multinacional criada para lutar contra a insurreção do grupo Boko Haram .

-0- PANA SEG/AKA/IS/FK/IZ 02julho2015

02 Julho 2015 18:49:29




xhtml CSS