Nigéria proíbe importação de arroz em 2014

Lagos, Nigéria (PANA) – A Nigéria vai parar de importar arroz, em 2014, para estimular a produção local, segundo o diário local Guardian, citando um responsável do Ministério Federal da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

"Assim sendo, o Governo facilita a cultura extensiva do arroz", regozijou-se Buhari.

O Governo disse que cessará igualmente a importação de outros produtos alimentares que podem ser produzidos localmente, mostrando-se otimista quanto à realização deste objetivo.

Buhari disse que o Governo trabalhará com as comunidades e as empresas privadas para incentivar a produção national e encorajar o envolvimento do setor privado no desenvolvimento do setor agrícola, nomeadamente a produção de arroz.

A importação de produtos alimentares prejudica a Nação, considerou Buhari indicando que o Governo colaborará com as comunidades Pategi e Share, no centro-norte, para instalar moagens de arroz para relançar a produção.

Ele explicou que o Governo criou plataformas para permitir aos agricultores obterem empréstimos e outras medidas incitativas para reforçar a produção agrícola no país.

Buhari convidou os Nigerianos a trabalharem para a transformação deste setor pois, disse, a agricultura é uma verdadeira atividade para relançar a economia de qualquer país.

Segundo ele, o Governo vai permitir aos agricultores potenciais investirem neste setor e garantirem a sua viabilidade.

-0- PANA VAO/FJG/AAS/CJB/DD    30ago2013

30 Agosto 2013 17:21:16


xhtml CSS