Agência Panafricana de Notícias

Nigéria indignada por não organizar CAN de 2013

Lagos, Nigéria (PANA) – As autoridades do futebol nigeriano declararam-se dececionadas devido à atribuição pela Confederação Africana de Futebol (CAF) da organização do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 à África do Sul no quadro dum contrato de troca.

Segundo o site Internet mtnfootball.com, a Nigéria esperava ser-lhe atribuída a organização desta competição se o país anfitrião inicial, a Líbia, não estivesse em condições de acolher o torneio devido à situação política e de segurança prevalecente neste país da África Setentrional.

No entanto, a CAF decidiu que a África do Sul que devia acolher a edição de 2017 organize o torneio de 2013, enquanto a Líbia albergará o CAN de 2017.

« É uma situação muito embaraçosa e aborrecida em que a CAF nos colocou », declarou o secretário-geral da Federação Nigeriana de Futebol (NFF), Musa Amadu.

Francamente, prosseguiu, "não vejo por que razão a instância reitora do futebol pan-africano se recusou a atribuir-nos o CAN de 2013".

"Fizemos tudo o que era necessário desde agosto último para a nossa candidatura, à semelhança dos Sul-africanos », acrescentou o responsável da NFF.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/FK/IZ 29set2011