Nigéria atrasa aplicação de sanções contra companhias aéreas estrangeiras

Lagos, Nigéria (PANA) – As autoridades da aviação nigeriana anunciaram o adiamento da aplicação da sua decisão de proibir a companhias áereas estrangeiras de exercer as suas atividades na Nigéria até que o Senado apresente as conclusões do seu inquérito sobre a alegada aplicação de tarifas discriminatórias por estas últimas.

« A decisão a tomar será determinada pelas conclusões do inquérito do Senado a fim de não violar o relatório da comissão de inquérito e de não obstruir o esforço da Assembleia Nacional para resolver estas questões no interesse da nação », declarou o porta-voz do ministro da Aviação, Joe Obi, num comunicado.

A Nigéria acusou companhias que operam no país de aplicar tarifas discriminatórias aos Nigerianos em relação aos cidadãos dos outros países da África Ocidental.

Em nome da British Airways e da Virgin Atlantic, a Embaixada britânica na Nigéria advertiu que o Reino Unido poderá tomar «medidas de represália » contra as companhias nigerianas se o Governo impedir estas duas companhias de exercer as suas aitivdades na Nigéria.

-0- PANA SEG/FJG/TBM/IBA/FK/IZ 26abril2012

27 Abril 2012 09:08:04




xhtml CSS