Nigéria ajuda companhias aéreas locais a adquirir aviões

Lagos, Nigéria (PANA) - O Governo nigeriano vai ajudar as companhias aéreas locais a adquirir aviões, no quadro dos seus esforços com vista a salvar o setor da aviação em dificuldade, anunciou o diretor-geral da Autoridade Federal da Aviação Civil da Nigéria (FAAN).

George Uriesi, que fez este anúncio no Brasil onde visitou as instalações do construtor de aviões Embraer, afirmou que o Governo iria contactar construtores de aviões com boa reputação no mundo para realizar o seu objetivo.

"O Governo busca uma parceria com a Embraer que vai levar a cabo uma discussão sobre as modalidades de compra destes novos aparelhos a preços muito competitivos, justos e preferenciais", disse Uriesi.

A decisão de ajudar as companhias aéreas segue-se a um precedente plano do Governo que visa ajudar o setor.

Um fundo de intervenção instaurado pelo Governo para que os operadores das companhias aéreas locais possam ter acesso a fundos para as suas operações teria falido depois da sua utilização imprópria.

"O fundo de intervenção criado pelo Governo federal no passado para as ajudar a desenvolver-se faliu porque não havia prova de que o dinheiro era reinvestido nas companhias aéreas, o que é a causa do seu fracasso a longo prazo", sublinhou o diretor-geral da Autoridade Federal da Aviação Civil da Nigéria (FAAN).

Os operadores das companhias aéreas locais da Nigéria lutam para sobreviver devido ao aumento dos custos de funcionamento e à redução da sua frota.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/MAR/TON 27nov2012

27 Novembro 2012 12:05:40




xhtml CSS