Nigéria acolhe conferência internacional sobre segurança aérea em África

Lagos, Nigéria (PANA) - A Nigéria vai albergar de 16 a 20 de julho em Abuja uma conferência internacional sobre a segurança da aviação em África, anuncia um comunicado oficial.

O encontro é organizado pelo Ministério Federal da Aviação (FMA), em colaboração com a Comissão da União Africana (CUA) e a Comissão da Aviação Civil Africana (AFCAC).

"A reunião estará principalmente focalizada no balanço da segurança em África. A sessão ministerial da conferência será precedida por uma reunião dos diretores-gerais das Autoridades da aviação civil e de outros peritos da segurança em matéria de aviação", precisa o comunicado.

Os ministros responsáveis pela aviação civil em África, os diretores-gerais da aviação civil do continente e representantes dos organismos encarregados pela aviação civil, peritos em segurança, as agências de controlo, as organizações internacionais da aviação, a Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC) e a Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA) são esperados nesta conferência.

Uma declaração conjunta e mecanismos de implementação dos imperativos de segurança em África serão adotados no termo da conferência.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/CJB/TON  15jul2012

15 Julho 2012 09:15:45




xhtml CSS