Níger vence 8ª edição do torneio de luta da CEDEAO

Niamey, Níger (PANA)   – O Níger venceu a 8ª edição do torneio de luta africana da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vencendo do Senegal na final por equipa disputada no fim de semana em Niamey.

Durante a última etapa da competição de três dias, cada equipa alinhou cinco lutadores.

Os Nigerinos obtiveram quatro vitórias contra apenas uma do Senegal resultante da derrota  Laminou Maidaba pelo Senegalês Malal Ndiaye.

Na competição individual por categoria dos pesos, O Senegal impôs-se diante do Níger e do Mali para os 66 kg.

Nos 76 kg, o Senegal venceu a medalha de ouro face à Nigéria, e o Mali posicionou-se terceiro.

Para a categoria de 86 kg, Yacouba Adamou do Níger venceu a medalha de ouro ao derrotar Enéteni Joël da Nigéria, enquanto o Senegalês Sékou Ousmane Sarr obteve a medalha de bronze.

Para os 100 kg, o Senegalês Fodé Sarr obteve a medalha de ouro diante do Gambiano Amadou N'Dour e do Burkinabé Zerbo Eloi.

Para a categoria dos 120 kg, o Nigerino Laminou Maidaba venceu a medalha de ouro diante do Senegalês Malal N'Diaye e o Nigeriano Sunday Opiah.

Participaram nesta 8ª edição do Torneio de Luta Africana (TOLAC) da CEDEAO países como o Benin, o Burkina Faso, a Gâmbia, a Guiné-Bissau, a  Guiné-Conakry, o Mali, a Nigéria, o Níger, o Senegal e o Togo.

-0- PANA SA/JSG/CJB/IZ 24abril2012

24 Abril 2012 08:15:25


xhtml CSS