Níger põe suas contas em dia para OIF

Quebeque- Canadá (PANA) -- O Níger pagou todas as suas cotizações en atrazo à Organização Internacional da Francofonia (OIF), ou seja uma soma de 800 mil euros, anunciou em Quebeque o administrador da Francofonia, Clément Duhaime.
"Se um país como o Níger, apesar dos seus meios limitados, consegue pagar 800 mil euros para regularizar as suas contribuições em atraso, isso significa que os outros países podem igualmente fazer a mesma coisa", lançou Duhaime em conferência de imprensa.
Antes do Níger, o Congo Brazzaville pagou um milhão de euros para regularização a sua contribuição e pagou igualmente por antecipação para os próximos dois anos.
"Estamos numa dinámica formidável.
Não duvido que os outros países sigam o mesmo exemplo", disse o administrador da Francofonia em Quebeque, na véspera da Conferência Ministerial da Francofonia (CMF) prevista para 15 a 16 de Outubro corrente na mesma cidade canadiana.
Os ministros dos países e governos membros da OIF deverão definir a ordem do dia da XII Cimeira dos chefes de Estado prevista para o próximo fim-de-semana em Montréal (Canadá).

14 Outubro 2008 21:22:00




xhtml CSS