Níger alberga conferência regional sobre tecnologias de informação

Dakar- Senegal (PANA) -- A primeira conferência sub-regional oeste- africana sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Minas e Petróleo decorrerá de 7 a 9 de Junho de 2006 em Niamey, indica um comunicado divulgado em Dakar.
O encontro, co-organizado pela Câmara de Comércio e Indústria do Níger e pelo grupo "ITE", será patrocinado pelo governo nigerino e pela União Económica e Monetária Oeste-Africana (UEMOA).
Esta reunião visa permitir aos participantes obter informações essenciais sobre as oportunidades de investimentos no seio da UEMOA, a cooperação regional, o ambiente legislativo no mercado das telecomunicações, os investimentos no domínio petrolífero e os recentes desenvolvimentos mineiros.
O grupo ITE é a principal organização no domínio dos mercados emergentes com mais de 200 eventos anualmente.
Ele capitaliza mais de 10 anos de experiência na organização de conferências internacionais e salões na Rússia, na Turquia, no Cazaquistão, na Geórgia, no Azerbaijão, na Mongólia, na Bielorrússia, no Turquemenistão, na Ucrânia, no Uzbequistão, nos Camarões, em Angola, na Arábia Saudita, na Nigéria, na Líbia e no Senegal.
Para as suas actividades em África, o grupo tem parcerias estratégicas com a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), com a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) e com o Congresso Mundial dos Petróleos.

08 Outubro 2005 13:07:00


xhtml CSS