Níger ainda sob choque depois da explosão terrorista com nove mortos

Niamey, Níger (PANA) - Os Nigerinos ainda estão sob choque 24 horas depois do ataque terrorista levado a cabo por três presumíveis elementos da seita Boko Haram contra populações civis que fez nove mortos no total, incluindo os terroristas.

Segundo um comunicado do Minsitério nigerino do Interior, segunda-feira à noite um pouco antes da meia-noite, três terroristas fizeram-se explodir em Diffa (extremo-este do país, à fronteira com a  Nigéria), provocando seis mortos  e 37 feridos, incluindo oito graves.

As pessoas feridas beneficiaram duma pronta assistência dos serivços de saúde.

Os terroristas, dos quais um homem e duas meninas, morreram imediatamente, precisa o comunicado.

"Nesta triste ocasião, o ministro de Estado apresenta, em nome do Presidente da República e do Governo, as suas condolências às famílias dos defuntos e deseja uma rápida melhoria às pessoas feridas. Lança um apelo às populações da região de Diffa para demonstrar vigilância e reforçar a cooperação com as forças de defesa e segurança", sublinha a nota.

Em Diffa, tal como em todo o país, este sangrento ataque chocou a população em pleno mês de de Ramadão (jejum),  tido como mês de devoção, solidariedade e perdão.

-0- PANA SA/TBM/MAR/IZ 06JUNho2018

06 Junho 2018 13:27:27


xhtml CSS