Níger acolhe reunião regional sobre pecuária

Abuja- Nigéria (PANA) -- Uma reunião dos ministros da Pecuária, da Agricultura, do Comércio e da Indústria dos países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), do Tchad e da Mauritânia terá lugar a 4 de Fevereiro próximo em Niamey, a capital nigerina, indica um comunicado da organização regional a que a PANA teve acesso sexta-feira no local.
Sob o lema o "Desenvolvimento do sector da pecuária no Sahel e na África Ocidental: orientações para o reforço do mercados regionais, a segurança alimentar e a redução da pobreza", a reunião visa examinar um documento preliminar sobre a optimização das potencialidades em matéria de pecuária, de acordo com a nota.
O encontro inscreve-se no quadro da aplicação da política agrícola comum da CEDEAO (ECOWAP) e permitirá igualmente aos participantes identificar melhor as potencialidades, os desempenhos e os desafios do sector pecuário, lê-se no comunicado.
Os governantes examinarão os meios de utilizar a pecuária de modo a reforçar a segurança alimentar e nutrimental na África Ocidental, reduzir a pobreza e a dependência africana face aos outros continentes, relativamente aos produtos de origem animalm de acordo com a fonte.

30 Janeiro 2009 21:05:00


xhtml CSS