Agência Panafricana de Notícias

Nenhum resgate pago para libertar futebolista nigeriano raptado, segundo responsável

Lagos, Nigéria (PANA) – Nenhum resgate foi pago para a libertação da estrela do futebol nigeriano, Christian Obodo, raptado por desconhecidos no fim de semana últimno em Effurun, perto da cidade petrolífera de Warri, no sul da Nigéria, anunciou esta segunda-feira o jornal The Nation.

A Polícia declarou que Obodo, de 28 anos de idade, foi salvo durante um raide num esconderijo dos raptores situado na província de Isoko situada no Estado rico em petróleo do Delta e que nenhum resgate foi pago, mesmo se os raptores exigiam 150 mil euros.

Pelo menos oito suspeitos foram igualmente detidos durante a operação comando, indicou o jornal.

Obodo, futebolista profissional na Itália, foi sequestrado sábado último de manhã por quatro homens armados, supostamente membros duma quadrilha quando ele circulava numa sua viatura de luxo, matriculada “Obodo 5”.

O ex-jogador dos Super Águias, seleção nacional de futebol da Nigéria, tornou-se no primeiro futebolista profissional a ser raptado.

Antes dele, raptores tinham sequestrado um irmão do defesa dos Super Águias, Joseph Yobo, e o pai do médio da mesma equipa, John Obi Mikel, tendo sido ambos libertos em boa condições.

Os raptos contra resgates estão constantes na Nigéria, em particular na província petrolífera do Delta do Níger, bem como no sudeste do país, indica-se.

-0- PANA SEG/AKA/TBM/IBA/FK/DD 11junho2012