Nelson Mandela passa Natal no hospital

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, passará as festas de Natal no hospital de Pretória, três semanas após a sua admissão por uma infeção pulmonar.

Será a primeira vez que o herói da libertação passará o Natal no hospital. Ele costumava organizar sumptuosas festas no dia de Natal na sua casa de Qunu no Cabo Oriental.

O Presidente Jacob Zuma visitou o antigo homem de Estado domingo e lhe garantiu o apoio e o amor de todos os Sul-africanos, jovens e velhos e do mundo inteiro.

Num comunicado da presidência, o Presidente Jacob Zuma exortou os Sul-africanos a continuar a rezar pelo seu querido Madiba neste período.

"Durante o seu tratamento, descobriu-se que Mandela tinha cálculos biliares e sofreu uma operação com êxito a semana passada", indica o comunicado.

"Desejamos que ele possa estar em casa para o Natal, mas primeiro evantes de tudo ele necessita estar melhor", indicou o porta-voz da Presidência num comunicado.

O porta-voz da Presidência, Mac Maharaj, acrescentou neste mesmo comunicado que "o antigo Presidente aos 94 anos de idade tinha bem reagido ao tratamento e nenhuma outra informação foi revelada pelos médicos sobre o seu estado de saúde e a data da sua saída" do hospital.

-0- PANA CU/SEG/AKA/TBM/MAR/TON 25dez2012

25 Dezembro 2012 11:15:35




xhtml CSS