Nelson Mandela está a recuperar, segundo Jacob Zuma

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - O Presidente sul-africano, Jacob Zuma, disse quarta-feira no Parlamento na Cidade do Cabo ter sido foi informado pelos médicos que o ex-Presidente Nelson Mandela, internado nos serviços de cuidados intensivos do Hospital de Pretória, está a reagir bem ao tratamento "depois dos últimos dias difíceis".

"Estamos muito felizes pelos progressos que estamos a fazer. Instamos os Sul-africanos e a comunidade internacional a continuar a guardar o Presidente Mandela e a equipa médica nos seus pensamentos e nas suas orações", afirmou Jacob Zuma no Parlamento, cujos deputados se levantaram e se felicitaram pela notícia.

Terça-feira, Zenani Mandela-Dlamini, filha de Mandela e atual embaixadora da África do Sul na Argentina, foi ao hospital, dando mais indícios da gravidade do estado de saúde do seu pai.

Mandela está hospitalizado sob fortes medidas de segurança. Além de Zenani, as outras filhas do ex-líder da luta anti-apartheid, Makaziwe e Zindzi, bem como a sua antiga mulhar, Winnie Madikizela-Mandela, visitaram-lhe terça-feira à tarde.

Na semana passada, a atual esposa de Mandela, Graça Machel, anulou uma viagem para Londres para ficar ao seu lado.

-0- PANA CU/VAO/TON 12Jun2013

12 Junho 2013 19:16:23




xhtml CSS