Nelson Mandela é "personalidade mais respeitada no mundo", diz estudo

Joanesburgo, África do Sul (PANA) – O antigo Presidente sul-africano, Nelson Mandela, ocupa o primeiro lugar das 54 personalidades mais respeitadas no mundo, segundo um estudo levado a cabo sobre a matéria.

O estudo, o primeiro do género e realizado pelo "Reputation Institute", revela que Mandela ultrapassa a estrela do ténis Roger Federer, classificado segundo.

O Instituto indica que o percurso histórico de Mandela, antigo prisioneiro tornado Presidente da África do Sul, fez dele "um símbolo da luta contra a injustiça no mundo" e uma fonte permanente de "inspiração" para os povos do mundo inteiro.

Como Mandela, Roger Federer tem uma paixão pela África do Sul e o seu povo « devido certamente à sua mãe », indica o Instituto. A mãe de Federer é Lynette, de nacionalidade sul-africana, enquanto o seu pai, Rober, é um cidadão suíço).

O Instituto sublinha que o atual Presidente sul-africano, Jacob Zuma, é 35º no ranking, atrás de personalidades como a atriz Angelina Jolie (12º),  o ativista Dalai Lama (13º), o Presidente americano Barack Obama (14º), o fundador da Facebook, Marc Zuckerberg (20º), o futebolista  David Beckham (24º), o Papa (26º), o príncipe Albert de Mônaco (28º) e a cantora e atriz Madonna (29º).

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 22set2011

22 Setembro 2011 15:01:28




xhtml CSS