Namíbia fora da lista de países não cooperativos no plano fiscal

Bruxelas, Bélgica (PANA) - A União Europeia (UE) decidiu remover a Namíbia da lista dos países e territórios não-cooperativos para fins tributários, refere um comunicado do Conselho dos Estados-membros transmitido, terça-feira, à imprensa.

Como resultado, esta lista agora inclui apenas cinco países e territórios não-cooperativos (Samoas americanos, Guam, Trinidade e Tobago, Samoa e ilhas Virgens americana), enquanto 65 países e territórios, no total, cooperam ativamente com a UE para implementar as normas de boa governação fiscal.

A lista ajuda a evitar a evasão fiscal das empresas e a promover a boa governação fiscal  globalmente.

O comunicado enfatiza que a Namíbia assumiu compromissos suficientes a um alto nível político elevado para tratar das preocupações da União Europeia (UE).

Como resultado, a Namíbia foi deslocada do Anexo 1 para o Anexo 2 de  países e territórios que cooperaram com a UE para promover suas políticas fiscais.

A implementação dos compromissos da Namíbia será objeto de acompanhamento pelo Grupo da União Europeia (UE) responsável pelo processo de inscrição no Código de Conduta.

-0- PANA AK/BEH/DIM/IZ 07nov2018

07 Novembro 2018 12:05:51


xhtml CSS