Namíbia doa $ 500 mil para apoiar esforços de paz na RCA

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A Namíbia deu uma contribuição de 500 mil dólares americanos ao Fundo da União Africana para a Paz, respondendo assim a um apelo da UA para apoiar a Missão de Apoio Internacional sob Liderança Africana na República Centroafricana (MISCA), soube sexta-feira a PANA.

A contribuição foi entregue pela representante da Namíbia na UA, Anne Mamakau Mutelo, ao comissário da UA para a Paz e Segurança, Smail Chergui, na sede da organização em Addis Abeba, na Etiópia.

"Esta cerimónia marca uma etapa para a realização da visão dos chefes de Estado africanos de pôr à frente o espírito e o valor da solidariedade entre os países africanos em conformidade com o slogan 'África Ajuda África', declarou Chergui quando recebia a contribuição.

Durante a sua 413ª reunião, a 16 de janeiro de 2014, o Conselho de Paz e Segurança (CPS) exortou todos os Estados-membros da UA a mobilizar um apoio adequado à MISCA para ajudar na resolução da crise multidimensional na RCA.

A Namíbia reagiu a este apelo durante a conferência de doadores realizada em Addis Abeba (Etiópia) a 1 de fevereiro último.

-0- PANA AR/SEG/FJG/JSG/IBA/MAR/IZ 14março2014

14 Março 2014 15:01:51




xhtml CSS