Agência Panafricana de Notícias

Nadadora sul-africana casa-se com príncipe de Mónaco

Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) - Milhões de telespetadores deverão acompanhar sábado o casamento da campeã olímpica sul-africana de natação Charlene Wittstock com o príncipe Albert de Mónaco.

O casamento, que vai durar dois dias, começa esta sexta-feira com uma cerimónia civil.

Charlene Wittstcok vai integrar assim a aristocracia europeia ao casar-se com a dinastia dos Grimaldi, à frente deste rico principado há sete séculos.

É o primeiro casamento dum príncipe reinante no principado desde o da estrela de Hollywood Grace Kelly com o defunto pai de Albert, o príncipe Rainier, há mais de 50 anos.

Entre os convidados confirmados para o casamento figuram o estilista Karl Lagerfeld, diretor artístico da Casa Chanel, e Bernard Arnaull, presidente diretor-geral do gigante de luxo LVMH e o homem mais rico de França.

A África do Sul estará representada pelo ministro do Turismo, Marthinus van Schalkwyk, visto que o Presidente Jacob Zuma participa na Cimeira da União Africana na Guiné Equatorial.

"Em nome do Governo e do povo sul-africano, o Presidente deseja ao casal uma família feliz e endereça os seus votos a Wittstock em particular, que se prepara para assumir responsabilidades reais", disse Jacob Zuma num comunicado.

-0- PANA CU/SEG/NFB/JSG/MAR/TON 01julho2011