Nações Unidas preocupadas com fiabilidade de eleições legislativas na Somália

Mogadíscio, Somália (PANA) – O representante especial das Nações Unidas na Somália, Michael Keating, apelou aos territórios autónomos no país para concluir,  dentro de 10 dias, as eleições legislativas nas suas localidades, noticiou o site de informações “La Nouvelle Somalie”.

Numa declaração sábado na cidade de Baidoa, capital da província do sudoeste da Somália, Keating afirmou a disponibilidade das Nações Unidas de continuar as facilidades dadas aos territórios somalís para concluir  as eleições legislativas em curso nestas zonas do país.

Eleições legislativas são organizadas nos territórios autónomos do país na perspetiva das  próximas eleições presidenciais, mas observadores emitiram preocupações em relação à sua transparência. Eles exprimiram nomeadamente fortes preocupações pela grande corrupção e pela fraude em massa constatadas  no desenrolar das eleições em curso nos territórios.

A corrupção e a fraude provocaram confrontos e atos de violência em vários territórios, nomeadamente, nas cidades de Kismayo e de Jowhar.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 20nov2016

20 Novembro 2016 14:21:53




xhtml CSS