Nações Unidas determinadas a trabalhar para cessar-fogo na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A Organização das Nações Unidas (ONU) continuará a trabalhar para um cessar-fogo entre as várias partes envolvidas no conflito na Líbia, afirmou, terça-feira em Tripoli, o chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas no país (MANUL), Bernardino Leon.

"O diálogo é a única maneira de sair da atual crise na Líbia, o tempo está contado para este país e o perigo é que, durante as últimas semanas, nos aproximamos do ponto de não retorno para o diálogo. Cabe aos Líbios tratar esta questão, que é deixada à apreciação dos protagonistas líbios para decidir sobre este assunto ", sublinhou Bernardino Leon durante uma conferência de imprensa.

O emissário da ONU indicou que "queremos que todos respeitem o cessar-fogo e nós estamos ainda no início do processo político e deveríamos dar algum tempo às duas delegações para trabalhar nas suas propostas".

Bernardino Leon sublinhou que "os Líbios devem encontrar uma solução para os seus próprios problemas", precisando que "a intervenção internacional não foi benéfica."

A  29 de setembro passado, a Missão de Apoio das Nações Unidas realizou um diálogo  que agrupou deputados rivais que concordaram em certas medidas de boa vontade, incluindo a proclamação dum cessar-fogo, a abertura dos aeroportos e o tratamento dos feridos.

-0- PANA BY/DIM/TON  28outubro2014

28 Outubro 2014 20:00:29




xhtml CSS