N’Djaména acolhe primeira reunião de conselho de administração de BADEA em 2017

N'Djaména, Tchad (PANA) - A primeira sessão do conselho de administração do Banco Árabe para o Desenvolvimento económico em África (BADEA) realizar-se-á de 8 a 10 de março corrente em N’Djamena, soube-se de fonte oficial no local.

O encontro a ser presidido pelo presidente do conselho de administração do BADEA, Yousif Bin Ibrahim Al Bassam, coadjuvado pelo diretor-geral da instituição, Sidi Ould Tah, examinará questões importantes, nomeadamente a aprovação de novos projetos nos setores público e privado, uma linha de crédito para o financiamento das exportações árabes para África.

Também versará sobre operações de assistência técnica e relatórios financeiros, dos quais um sobre o quarto trimestre do ano de 2016 e um outro sobre a atividade do banco de janeiro a fevereiro de 2017, bem como um relatório anual de 2016 do banco.

Constam ainda da agenda os preparativos da 42ª reunião anual do Conselho dos Governadores do BADEA a ter lugar de 18 a 19 de abril de 2017 em Rabat (Marrocos).

Os compromissos do BADEA na África Subsariana, relativos a 44 países, aumentaram sensivelmente desde 1975 tendo atingido, em dezembro de 2016, cinco mil e 295 biliões e 103 milhões de dólares americanos.

Os financiamentos do BADEA são adaptados às prioridades dos países beneficiários, prestando uma atenção particular aos projetos nos setores de infraestruturas, da agricultura e do desenvolvimento rural, da energia, da indústria e social, nomeadamente a educação e saúde.

O seu objetivo principal é reduzir a pobreza, realizar a segurança alimentar, melhorar as condições de vida das populações africanas e proteger o ambiente.

-0- PANA TBM/DD 05mar2017

06 Março 2017 10:37:21




xhtml CSS