Músicos africanos de renome esperados no Festival Pan-africano de Dança

Kigali, Rwanda (PANA) - Pelo menos seis países africanos confirmaram a sua participação na edição de 2018 do Festival Pan-africano de Dança (FESPAD) que deve arrancar a 29 de julho, na capital rwandesa, Kigali, com a participação de vários artistas de renome internacional.

A banda queniana Afro Pop Band e o músico congolês Casimir Zoba, mais conhecido por Zao, figuram entre os músicos africanos de renome esperados no evento, anunciaram esta quinta-feira os organizadores em Kigali.

Os países que confirmaram a sua participação são a República Democrática do Congo (RDC), o Senegal, o Burkina Faso, a Etiópia e a Guiné Equatorial, indicou a ministra rwandesa dos Desportos e Cultura, Julinne Uwacu.

A edição de 2018 do Festival Pan-africano de Dança foi reprogramada para arrancar oficialmente a 1 de agosto, data em que o país organizador celebra habitualmente o Dia Nacional das Colhetas "Umuganura".

As autoridades rwandesas explicaram que o país quer  promover a sua cultura, avaliar e celebrar as suas realizações e o seu rendimento agrícola com outros países africanos nessa ocasião.

A cerimónia de abertura será antecedida de um Carnaval em Kigali, que será seguido por um "mega concerto".

O festival será oficialmente lançado no Estádio Nacional Amahoro de Remera, em Kigali, antes de ser deslocado para quatro outros distritos deste país da África Oriental.

Trata-se dos distritos de Rwamagana, no leste do Rwanda, Rubavu (nordeste), Musanze (norte), Nyanza e Huye (sul).

-0- PANA TWA/MA/FJG/IS/IBA/MAR/IZ 26jul2018

26 يوليو 2018 19:16:19


xhtml CSS