Músico malgaxe anima concertos no Senegal

Dakar- Senegal (PANA) -- O músico, compositor e intérprete malgaxe Theo Rakotovao "Mikea", laureado do Prémio Descobertas RFI Musique 2008, vai animar dois concertos a 13 e 15 de Outubro nas cidades senegalesas de Saint-Louis (norte) e em Dakar, a capital, anunciou um comunicado de imprensa do Instituto Francês Leopold Sedar Senghor de Dakar.
Os concertos entram no âmbito da digressão africana de Mikea iniciada a 10 de Setembro último.
Nativo do sudoeste de Madagáscar, Mikea toca um género musical pessoal, o "Beko'n blues", canto tradicional que conta o quotidiano fusionado com o blues para exprimir as dificuldades da vida.
Desde que conquistou o prémio Descobertas RFI em 2008, Mikea vai ao encontro de um público cada vez mais largo, tanto na Europa como na América.
A digressão que começou por Ndjamena, no Tchad, a 1 de Setembro, já o levou a Libreville (Gabão), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra e Brazzaville (Congo), Bamako (Mali) e Bobo- Dioulasso e Ouagadougou (Burkina Faso).
Mikea actuará ainda em Accra e Kumasi (Gana), Nouakchott (Mauritânia), Saint-Louis e Dakar (Senegal), antes de findar o seu períplo por Praia, em Cabo Verde, segundo a mesma fonte.

03 Outubro 2009 13:36:00


xhtml CSS